14/10/2021

Aprovado novo Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis

Casa Legislativa não atualizava Regimento Interno desde 2014

Na sessão ordinária do dia 13 de outubro de 2021 foi aprovado o Projeto de Resolução 001/2021, que dispõe sobre o regimento interno da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis. O objetivo da proposição é corrigir e atualizar o texto. Entre as principais mudanças estão somente a leitura dos pedidos de providências e informações, pois não haverá mais votação para essas solicitações. Além disso, não haverá mais votação secreta em caso de vetos e para a escolha da Mesa Diretora.

“O último Regimento Interno da Câmara de Vereadores foi feito em 2014, agora atualizamos o texto. Eu agradeço a todos que se empenharam nessa tarefa, pois foram momentos de muita dedicação e leitura para a alteração. Conseguimos alinhar muito bem o Regimento Interno com a Lei Orgânica do município e isso é muito importante”, disse o presidente da Casa Legislativa, Daniel Carlos Michaelsen (MDB).

Crédito da foto: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP