08/04/2021

Vereadores aprovam pedidos de informações sobre abastecimento de água e DEISS

As solicitações de informações foram encaminhadas pelo vereador Josué Drechsler (MDB)

Na sessão ordinária do dia 5 de abril o vereador Josué Dreschler (MDB) teve dois pedidos de informações aprovados pelos colegas. O pedido 06/2021 solicita saber qual a legalidade da aplicação de penalidade às empresas do município por conta da não entrega da informação relativa à Declaração Eletrônica do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, o DEISS. O vereador solicita uma lista com as empresas penalizadas, o valor da multa, e em que estágio estão as cobranças.

Por meio do pedido de informações 07/2021 o vereador Josué solicita ao Executivo que encaminhe quais são as metas traçadas sobre a ampliação e melhoramento da capacidade de abastecimento de água na cidade. De acordo com a justificativa, Josué se manifesta preocupado com a questão do abastecimento de água em Nova Petrópolis. “Também sabe-se que foi buscada a drenagem da represa em São Jacó, mas sabemos que isso não aconteceu, então também solicito esclarecimentos”, disse o vereador.