29/10/2019

Vereadores aprovam projeto de lei e Executivo fica autorizado a firmar parceria com a Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis

Valor do repasse será de R$ 35.000,00.

Na sessão ordinária do dia 28 de outubro os vereadores aprovaram o projeto de lei 057/2019. O objetivo da matéria é autorizar o Executivo Municipal a celebrar um termo de parceria com a Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis no valor de 35 mil reais. A verba alcança também o trabalho desenvolvido pela Associação de Danças Folclóricas Margaridas, Associação Tannenwald de Tradição, Cultura e Folclore Alemão e a Associação Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe, que atuam em rede.

O vereador e líder de governo Jorge Michaelsen (PP) explicou que o objetivo da parceria é fomentar as manifestações das ações culturais, artísticas, educacionais e sociais por meio da dança folclórica. “O valor é importante para o deslocamento dos grupos e manutenção e confecção dos trajes típicos. Não é um valor alto para os grupos, mas já colabora para a manutenção da nossa cultura.”