29/10/2019

Projeto de lei que visa alterar o vencimento do coordenador de atividades culturais extracurriculares é aprovado

Executivo afirma que o servidor assumiu atividades a mais, sendo muitas delas à noite.

O projeto de lei 055/2019 foi aprovado na sessão ordinária do dia 28 de outubro. Desta forma, os vereadores autorizaram alterar o salário do Coordenador de Atividades Culturais Extracurriculares. O valor do acréscimo da remuneração será de R$ 555,45, ou seja, o salário total será de aproximadamente R$ 2.500,00. De acordo com a justificativa do projeto, o aumento decorre do acúmulo de atividades organizadas, programadas e assumidas. O ocupante do cargo também assumiu a regência de nove turmas de bandas marciais das escolas de ensino fundamental do Município.

Na justificativa também consta que muitas das atividades do servidor acontecem em finais de semana ou à noite. O vereador e líder de governo Jorge Michaelsen (PP) disse que julga ser importante a aprovação do projeto e que nem todos os profissionais têm disponibilidade de horários como o servidor em questão. “Sabemos que não é momento para vir pedir aumento para algum cargo, mas neste caso, a justificativa é boa. Por causa das atividades em horários extra, acaba se deslocando e gasta com gasolina e não tem compensação de horas.”