29/10/2019

Aprovado projeto de lei que visa repasse da Prefeitura ao Hospital de Nova Petrópolis

Valor será de R$ 89.870,00 e corresponde aos atendimentos de emergência.

Na sessão ordinária do dia 28 de outubro os vereadores aprovaram o projeto de lei 056/2019. O objetivo é abrir créditos especiais a fim de pagar o excedente de produção do Hospital de Nova Petrópolis. O excedente de produção são os atendimentos de urgência/emergência e média complexidade, conforme relatórios da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social. Desta forma, a fim de garantir o atendimento de qualidade à população, o Executivo pretende repassar o valor de R$ 89.870,00 à instituição. Jorge Michaelsen (PP), vereador e líder de governo, explicou que o repasse é justo, já que o hospital cumpriu com suas obrigações. “Entendo que o Sistema Único de Saúde que deveria fazer esse repasse, mas sabemos que a conta sempre chega aos Municípios.”