27/08/2019

Vereadores aprovam demandas do bairro Piá em sessão ordinária

Reunião do projeto Vereador no Bairro aconteceu dia 14 de agosto.

Quatro pedidos da comunidade do bairro Piá foram aprovados na noite de segunda-feira, 26 de agosto. Eles foram encaminhados pelos vereadores que estiveram presentes na reunião do projeto “Vereador no Bairro”, que aconteceu dia 14 de agosto no ginásio Roque Vogel.

O pedido de informações 042/2019 solicita saber do Executivo quando será feita a pavimentação da Rua da Usina e se a Rua Augusto Ackermann está na lista para ser pavimentada. Já o pedido de informações 043/2019 solicita saber porque as demandas do pedido de providências 056/2018 não foram atendidas. As demandas são: Banco para o ponto táxi, conclusão da quadra esportiva localizada no loteamento Vila Rica, manutenção da Rua da Usina, Rua da Igrejinha e Rua da Olaria, pintura e sinalização da ciclovia, manutenção da Rua Augusto Ackermann e limpeza dos bueiros na Rua da Cascata.

Por meio do pedido de informações 044/2019, os vereadores solicitam saber o motivo pelo qual as sugestões da indicação 027/2019 não foram atendidas. As demandas são: Pintura do meio fio em amarelo e sinalização adequada na Rua Emílio Raimann, contemplando o trecho da ERS-235 até a Usina da Piá, construção de um abrigo de passageiros na Rua da Chácara, possibilidade da implantação de uma pracinha na Rua Igrejinha, o fornecimento de mudas de árvores nativas e tocos para amarrar as mesmas e melhorias na iluminação da praça.

O pedido de providências 045/2019 também foi encaminhado. Ele solicita um abrigo de parada de ônibus na Rua Arco-íris, manutenção de todas as estradas do bairro e reforço da sinalização da Rua Felipe Lüdke. Por fim, a indicação 027/2019 sugere ao Executivo que estude a possibilidade de implantar uma pracinha na esquina da Rua Felipe Lüdke com a Rua das Lobélias.