16/07/2019

Vereadores aprovam sugestão de desconto maior para os associados da Aunp

Sugestão é do vereador Rodrigo Santos (PSB).

O vereador Rodrigo Santos (PSB) teve a indicação 020/2019 aprovada na sessão ordinária do dia 15 de julho. Ele sugere que a Associação de Universitários de Nova Petrópolis repasse um desconto maior ao transporte dos associados. Atualmente os estudantes recebem auxílio de 55% e Rodrigo sugere 70%. O vereador explica que, como os estudantes da Picada Café criaram uma associação própria, a Aunp poderia repassar um valor maior aos associados de Nova Petrópolis. Até 2018 a associação de Nova Petrópolis abrangia também os universitários de Picada Café. Para que seja possível repassar um desconto maior, o vereador lembra que é necessário alterar a lei nº 3.484 de 29 de novembro de 2005. “Isso não vai gerar mais custos para a Secretaria de Educação. Com a saída de vários associados, tem uma sobra de valor. A associação só pode repassar 55% de desconto, o que vai gerar sobra de valor considerável. A única sugestão é essa. Alterar a lei”, explicou o vereador.