14/05/2019

Vereadores aprovam em regime especial projeto de lei que torna parte da Linha Olinda zona rural

Objetivo é garantir verbas para asfalto na região.

Na sessão ordinária do dia 13 de maio os vereadores aprovaram em regime especial o projeto de lei 022/2019. O objetivo da matéria é requalificar como zona rural o trecho que inicia 100 metros antes do limite da propriedade do Cemitério Comunidade Evangélica Gustavo Adolfo Linha Olinda, estendendo-se 65 metros para cada lado da Rua dos Imigrantes. O trecho também seguirá em direção oeste da rua em uma extensão de 535 metros. Atualmente o local é compreendido como zona urbana e é de interesse da comunidade que ele passe a ser classificado como zona rural. O motivo é a disponibilização de recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento voltados para a pavimentação de asfalto. De acordo com o líder de governo Oraci de Freitas (PP) foi preciso aprovar o projeto em regime especial para garantir a verba. “Não podemos perder o recurso, que já está empenhado. Tem uma lista assinada pelos moradores que concordam com o projeto. São mais de 400 mil reais que serão investidos na rua.”