07/05/2019

Ata eletrônica será instituída na Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis

Objetivo é modernizar o trabalho do Legislativo Municipal, tornar as atas mais fidedignas e realizar menos impressões.

Na sessão ordinária do dia 6 de maio os vereadores aprovaram um projeto de resolução de mesa que propõe instituir a ata eletrônica no Legislativo Municipal de Nova Petrópolis. De acordo com o vice-presidente vereador Rafael Lüdke (PP) o projeto é importante para melhorar o processo de elaboração da ata. “Sabemos que nossas sessões são gravadas pelo Youtube, nada melhor do que ter a sessão fidedigna desta forma. Isso vai tornar o trabalho dos servidores mais eficiente, pois a ata como era feita demandava muito tempo”, explicou.

Desta forma, a ata eletrônica terá valor de documento oficial e compreende a utilização de vídeo ou áudio na íntegra das sessões, o que não exclui totalmente a ata escrita. No entanto, ela será resumida, complementar aos vídeos ou áudios, e estará disponível no site da Câmara camaranovapetropolis.rs.gov.br. “Vamos tornar nosso sistema mais moderno, rápido e menos oneroso, já que muitas folhas deixarão de ser impressas por semana”, salientou o presidente Daniel Carlos Michelsen (MDB).