23/04/2019

Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis faz prestação de contas na Câmara de Vereadores

Objetivo foi apresentar um relatório referente às atividades de 2018.

Na sessão ordinária do dia 22 de abril o Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis fez uma prestação de contas das atividades do ano de 2018. Estiveram presentes o comandante Edison Rother, a vice-presidente Carolina Sera Castanho e demais membros da corporação.

De acordo com os dados apresentados, em 2018 foram realizados 2.367 atendimentos sendo destes 926 pré-hospitalares, 1086 transportes de ambulância, 43 incêndios, 264 abastecimentos de água e 48 atendimentos extraordinários, em que se encaixam cortes de árvores e resgates de animais. O comandante explicou que as principais localidades atendidas pela corporação é o Centro, Fazenda Pirajá, Logradouro, Linha Imperial e Linha Brasil. “Nosso tempo resposta é de primeiro mundo, sendo de 0 a 6 minutos. Ele é contado a partir do momento em que recebemos a ligação até chegar no local da ocorrência”, explicou Edison.

O comandante ainda falou sobre a frota de veículos, que deverá ser reformada, no caso dos caminhões. “Nossas ambulâncias também já têm uma boa quilometragem, precisamos trocar”, explicou. Por fim, com a chegada do frio, Edison alertou a comunidade para o cuidado com lareiras, estufas e fogões. ‘Em caso de incêndio, uma casa de madeira é consumida em 10 minutos. No inverno temos mais casos de incêndio, então pedimos mais atenção da comunidade.”