09/04/2019

Vereadores aprovam abertura de crédito especial para despesas com Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público

Matéria prevê despesas com manutenção de serviços de secretarias.

O projeto de lei 016/2019 foi aprovado em regime especial na sessão ordinária do dia 8 de abril.  A matéria propõe a criação de rubrica orçamentária para arcar com despesas constantes previstas no Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público. De acordo com a matéria, a contabilidade no âmbito da União, Estados e Municípios deve respeitar observações contidas no manual. Desta forma, é necessário ajustar o orçamento de 2019 às exigências do manual. Entre as despesas, estão serviços com tecnologia da informação e comunicação e manutenção de serviços administrativos de diversas secretarias.