04/04/2019

Câmara de Vereadores prestigia lançamento do 30º Festimalha

Evento começa dia 1º de maio e segue até 9 de junho no Centro de Eventos

O maior evento de malha tricot do Brasil está prestes a começar. No dia 1º de Maio o Centro de Eventos, agora climatizado, deve receber 80 mil pessoas para o Festimalha. O lançamento da feira aconteceu quarta-feira, 3, no Wazlawick Armazém, Gastronomia e Cultura. Diversas novidades foram apresentadas na ocasião, entre elas, a Coleção de Descontos Festimalha. A ideia é que quem pagar o ingresso da feira ganhe descontos em outros locais da cidade. “O objetivo é fomentar o negócio local também, então 34 estabelecimentos comerciais, hoteleiros e de gastronomia aderiram à ideia”, explicou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Acinp), Alexandre Streck. Outra aposta para a feira este ano é a climatização do Centro de Eventos, a fim de deixar o momento de compras mais agradável. Nada mais junto, quando 40% da produção do setor malheiro é comercializada no Festimalha, de acordo com Streck.

A Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis esteve representada pelo presidente Daniel Michaelsen (MDB) e os vereadores Jerônimo Stahl Pinto (ODT), Jorge Darlei Wolf (PSDB) e Rafael Lüdke (PP) também marcaram presença. “Desejo que o Festimalha atraia muitos turistas para a cidade. Que eles comprem nossas malhas, consumam nossa gastronomia, comprem em nosso comércio, visitem nossos atrativos turísticos e que voltem mais vezes ao longo do ano”, disse Daniel.

Ao todo, 66 expositores participarão do Festimalha ao longo de 25 dias de feira. A expectativa é de receber 80 mil visitantes. A feira acontecerá de quintas a domingos das 10h às 19h no Centro de Eventos de Nova Petrópolis.