08/03/2019

Vereadores aprovam em regime especial projeto de lei para ampliação do Programa Municipal de Plantas Medicinais e Fitoterápicas

Entre as medidas para ampliar o programa está a contratação de uma farmacêutica.

O projeto de lei 010/2019 foi aprovado na sessão ordinária do dia sete de março.  Ele solicita abrir crédito especial para criação de rubrica orçamentária destinada à execução de projeto de ampliação do Programa Municipal de Plantas Medicinais e Fitoterápicas. A verba será oriunda do Ministério da Saúde e o total será de R$ 420.506,82. O valor irá custear contratações por tempo determinado, material de consumo, serviços terceirizados e equipamentos e material permanente. “Uma farmacêutica será contratada por 20h semanais e equipamentos novos de adubação, laboratório, estufas, computador, refrigerador e estufas. Devemos ter orgulho quando coisas assim acontecem e que o Executivo encaminha projetos assim”, defendeu o líder de governo Oraci de Freitas (PP).