26/02/2019

Vereadores aprovam indicação que sugere a criação do “Cartão Solidário” em competições esportivas

Objetivo é que atletas que levarem cartões amarelo ou vermelho doem alimentos.

A indicação 002/2019 foi aprovada na sessão ordinária do dia 25 de fevereiro. De autoria do vereador Rodrigo Santos (PSB), propõe que atletas que levarem cartão amarelo e/ou vermelho em competições de futsal doem alimentos. Em caso de cartão amarelo, dois quilos e em caso de vermelho, cinco. Em caso de expulsão e dois cartões amarelos, que sejam doados nove quilos. “É uma turma que tem rivalidade dentro de quadra, mas no momento de buscar algo em prol das pessoas, também tem muita força. A ideia foi bem aceita entre os times e, se o desporto adotar a ideia, pode organizar com funcionará. É uma forma de colocar as competições a disposição da comunidade”, explicou o vereador.