04/12/2018

Alunos tornam-se vereadores na prática em sessão mirim

Eles são os vencedores do concurso "Prefeito por um Dia".

Os vencedores do concurso “Prefeito por um Dia” tiveram a consagração de seus mandatos na sessão mirim, que aconteceu na Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis segunda-feira, três de dezembro. Acompanhados de pais e professores, chegaram ao prédio do Legislativo Municipal ansiosos para o momento em que assumiriam as cadeiras dos vereadores no plenário.

Cada aluno, ao subir na tribuna, trazia demandas de familiares e das comunidades onde residem. Melhorias nas escolas e estradas do interior, valorização do esporte e dos agricultores, expansão da feira do livro, ciclovia e centro para doação de sangue foram alguns dos pedidos. Eles foram repassados ao Executivo Municipal. A prefeita, vice-prefeito e assessora mirim também fizeram uso da palavra.

Os vereadores mirins eleitos foram: Lucas Model Reisdoerfer, presidente da Mesa, Maicon Adams, 1º vice-presidente da Mesa, Laura Beatriz Dourado Garcia Peters, 2ª vice-presidente da Mesa, Ana Luiza Lanscen Abrão, 1ª secretária da Mesa, Camily Rempel, 2ª secretária da Mesa, Gustavo Wedig Kich, Júlia Reisdoerfer, Erik dos Reis Stoffel, Teodora Antônia Drechsler Flôres, Vinícius Henrique Schuck e Nicolas Raber Falcão. A prefeita mirim é Rafaella Jahnel de Freitas, Vitor Augusto Klagenberg é o vice-prefeito e Giane Vieira Nunes Foltz a assessora da prefeita.