27/11/2018

Pedido de informações sobre estação de tratamento de esgoto do Pinhal Alto é aprovado

Vereador afirma que estação de tratamento está vazando e dejetos estão chegando ao arroio Santa Izabel.

O pedido de informações 064/2018 foi aprovado na sessão ordinária do dia 26 de novembro. De autoria do vereador Rodrigo Santos (PSB), solicita saber quem é o responsável pela manutenção da estação de tratamento de esgoto do Pinhal Alto. O vereador afirma que ela está transbordando e os dejetos correm em direção à vegetação local. “Nem tem como chegar na estrutura pois o terreno virou um banhado por conta do vazamento.”

Rodrigo também quer saber quais documentos estão tramitando para solucionar o problema, qual a solução apresentada pela Prefeitura, quem é o proprietário do lote 9 no empreendimento e se será ligada a luz da estação de tratamento ou os moradores devem construir fossas próprias. “A estação nem está funcionando e fossas não podem ser construídas porque o local é perto da nascente do Arroio Izabel, que abastece o Município”, explicou o vereador, que ainda afirma que a comunidade quer resolver o problema.