20/11/2018

Vereadores aprovam sugestão de capacitação de alunos para situações emergenciais

Indicação ainda traz um anteprojeto como sugestão.

A indicação 057/2018 foi aprovada na sessão ordinária do dia 19 de novembro. De autoria da vereadora suplente Liriane Kinstchner (PSB), sugere a criação de uma “Brigada Escolar” nas escolas públicas e particulares com o intuito de capacitar alunos e comunidade escolar para o enfrentamento de situações emergenciais. A indicação traz ainda um anteprojeto em anexo como sugestão o Executivo, para que a ação se torne uma lei. “Noto uma falta de informação às crianças e jovens. Sei que estes conteúdos já fazem parte da grade escolar de algumas escolas do Paraná, então seria interessante o Executivo criar algum projeto do tipo”, disse Liriane.