16/10/2018

Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis homenageia Escola Bom Pastor pelos 120 anos

História e atuação da instituição foram enfatizados durante a homenagem.

Uma noite para reconhecer o trabalho da Escola Bom Pastor em prol da educação em Nova Petrópolis. Este foi o objetivo da homenagem aos 120 anos da instituição, que aconteceu durante a sessão ordinária do dia 15 de outubro. A diretoria da escola, bem como professores, estiveram presentes. Adriano Fiorini, diretor da escola, trouxe em números o tamanho da importância da escola na comunidade. São cerca de 800 alunos da educação infantil ao ensino médio e técnico, além de muitos profissionais atuando na educação e manutenção da estrutura escolar. A instituição também possui uma característica única na cidade: é municipal no ensino fundamental e particular, mantida por uma associação, no ensino médio e técnico. “Com esta particularidade mantemos o caráter comunitário. Temos muitas parcerias, que fazem parte do nosso propósito de fortalecer a nossa missão, que é a educação. É algo cada vez mais desafiador”, disse o diretor. Jorge Dinnebier, presidente da Associação Educacional Bom Pastor, enfatizou o trabalho do pastor Paulo Evers na consolidação da escola, bem como a atuação na comunidade de Linha Brasil. “Nossos antepassados plantaram a semente, ela germinou e cresceu. Paulo Evers foi um grande idealizador da escola, educou as pessoas da comunidade, fez com que ela seguisse os passos dele.” O propositor da homenagem, vereador Rodrigo Santos (PSB), disse que prestar a homenagem é uma forma de reconhecer a atuação da escola, onde o vereador também estudou. “A escola Bom Pastor representa muito na minha vida. É uma realização poder homenagear a escola onde tive meus primeiros aprendizados, onde decidi me tornar turismólogo e político. Não é a toa que tantos pais procuram a escola para seus filhos estudarem.”

O diretor da instituição, ao final de sua fala, revelou a receita de sucesso desta história. “Muito engajamento comunitário, desprendimento, dedicação, interesse pela educação, visão e claro, o legado deixado pelo pastor Paulo Evers e sua família.”