25/04/2024

Criada Comissão de Ética Disciplinar na Câmara de Vereadores

A partir da abertura da Comissão de Ética Disciplinar, todos os assuntos relacionados ao caso, serão tratados de forma interna pelos vereadores integrantes da referida comissão.

Seguindo parecer da assessoria jurídica da Câmara de Vereadores o presidente, Alexandre da Silva(PSB), formou nesta semana na casa legislativa a Comissão de Ética Disciplinar como parte de procedimento a ser adotado pelo Poder Legislativo a partir do Ofício nº 146/2024 e anexos recebidos do Poder Executivo relatando fatos onde cita o vereador Tarcísio Brescovit(PL), requerendo a abertura de processo disciplinar.

O presidente nomeou a Comissão de Ética que será composta pelos vereadores Oraci de Freitas(PP) como presidente, Jorge Luiz Lüdke(PSDB) secretário e Daniel Carlos Michaelsen(Republicanos) como relator. A comissão terá a incumbência de buscar esclarecer os supostos fatos de irregularidades que teriam sido cometidas pelo vereador.

Fonte: Câmara de Vereadores Nova Petrópolis