02/04/2024

Câmara aprecia três projetos de origem do Executivo nesta terça-feira(02)

Encontro ordinário semanal terá início às 18h30 no Plenarinho da ACINP. Acompanhe sessão ao vivo no You Tube na pagina da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis

Projeto de Lei nº 028/2024 - Altera parcialmente a Lei Municipal nº 5.381 de 21 de março de 2024, que amplia a Zona Urbana do Pinhal Alto prevê que o Caput do Art. 1º, da Lei Municipal em questão passa a vigorar com a seguinte redação: A Zona urbana da localidade de Pinhal Alto fica ampliada para abranger também, as atuais matriculas de nº 23.513, 23.514, e 23.516 do Registro de Imóveis da Comarca de Nova Petrópolis. A justificativa do Executivo é de que quando da proposição da Lei Municipal nº 5.381/2024 inadvertidamente constaram as matriculas antigas dos imóveis que passaram a integrar a Zona Urbana, sendo que na atualidade tais áreas encontram-se matriculadas com novo número.

Projeto de Lei nº 029/2024 – Autoriza a afetação de imóveis integrando-os ao sistema viário com a denominação de Rua Tirol. Os imóveis em questão foram desapropriados no ano de 2023, sendo que a presente Lei apenas visa garantir seu status como Rua. Isso melhorará a integração da malhaa viária do Município em especial da ligação da Rua Edvino Schumann com a Rua Stuttgart.

Projeto de Lei nº 030/2024 – Dispõe sobre a instituição de Contribuição de Melhoria decorrente de obra pública de pavimentação da estrada Rio Caí. A contribuição de melhoria terá como fato gerador a valorização imobiliária decorrente da execução da obra de pavimentação da referida estrada.

Pedido de Informações nº 010/2024 – encaminhado pelo vereador Egon Ackermann(Republicanos) – solicita que seja informado à Casa Legislativa, através da Secretaria de Planejamento um relatório dos últimos 12 meses de todos os projetos(construções) que foram apresentados e aprovados na prefeitura. Que contenha neste relatório o tempo que levou para cada projeto ser aprovado.

Pedido de Informações nº 11/2024 – encaminhado pelo vereador Tarcísio Brescovit(Patriota) para que seja informado à casa legislativa, através da Secretaria de Meio Ambiente, um relatório por escrito de todos os projetos que foram protocolados e aprovados na pasta até a presente data. Apresentar contrato firmado com a empresa Marques Consultoria Agrícola e Ambiental que presta assessoria ao município de Nova Petrópolis – com relação dos profissionais do corpo técnico com suas devidas horas contratadas e valores pagos. A relação dos servidores que trabalham na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, atuando diretamente no departamento do meio ambiente, com suas devidas funções e remuneração.

Pedido de Providências nº 017/2024 – encaminhado pelo vereador Tarcísio Brescovit(Patriota), para que o Poder Executivo através de sua secretaria competente providencie o fechamento dos buracos e a manutenção da rua na localidade de Chapadão logo abaixo da escolinha velha.

Fonte: Câmara de Vereadores Nova Petrópolis