27/03/2024

Situação de ônibus escolar preocupa vereador Egon Ackermann

“Umas coisas são bem simples de atender, mas nem sempre o simples acontece e isso nos deixa tristes”, comentou na tribuna

Dois pedidos de providências foram encaminhados pelo vereador Egon Ackermann(Republicanos) na sessão ordinária desta semana. Um deles solicita providencia na troca de lâmpadas de iluminação pública, bem como instalação de novas lâmpadas na Rua Felipe Michaelsen, nº 893, nos fundos da Vila Becker, na localidade de Vila Olinda. O vereador comentou que foi procurado por moradores que protocolaram o pedido a cerca de um ano e que ainda não houve o atendimento pela secretaria competente. “Umas coisas são bem simples de atender, mas nem sempre o simples acontece e isso nos deixa tristes”, comentou.

Outro caso trazido com preocupação a tribuna está relacionado as condições de trafegabilidade de um ônibus de transporte escolar. Essa, segundo Egon Ackermann é uma situação que foi levada ao conhecimento do Poder Público, e também apresentadas imagens, e conversas de wattsapp ao Ministério Público, mas que até agora ainda não teve providências tomadas. É um veículo de transporte escolar que está desprovido de segurança quando trafega superlotado, com crianças em pé. “Crianças em pé, sem o cinto, cadê a responsabilidade, será que precisa ocorrer algo mais grave para aí sim tomarmos providências”, indagou o legislador ao trazer a baila o problema que preocupa pais e familiares dos estudantes que utilizam o transporte na referida localidade.

Crédito da Foto: Antonio Brito/ Comunicação Câmara de Vereadores

Fonte: Câmara de Vereadores Nova Petrópolis