22/12/2023

Em sessão extraordinária, Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis aprova adequações às emendas impositivas encaminhadas pelos edis ao Orçamento Municipal de 2024

Sessão ocorreu no Auditório do Centro de Eventos de Nova Petrópolis

Na sessão extraordinária de sexta-feira, 22 de dezembro, a Câmara Municipal aprovou as adequações às 66 emendas impositivas encaminhadas pelos vereadores ao projeto de lei da Lei Orçamentária Anual (LOA) - Projeto de Lei nº 130/2023, que estima a receita e fixa a despesa do Município de Nova Petrópolis para o exercício financeiro de 2024 em R$ 135 milhões.

Por meio do Ofício nº 703/2023, o Poder Executivo Municipal devolveu o Projeto de Lei nº 130/2023 à Câmara Municipal, para que as emendas impositivas fossem adequadas, visto que não constava a origem dos recursos com a correspondente dotação orçamentária. Assim, para que as emendas ficassem compatíveis com as atividades pretendidas, elas foram aprovadas novamente com as adequações necessárias. As emendas impositivas não sofreram alteração de valor e as entidades beneficiadas indicadas pelos vereadores continuam as mesmas.

Destacando-se que, de acordo com o Artigo 35 da Lei Municipal nº 5.340/2023 (Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO), as entidades privadas indicadas pelos vereadores como beneficiadas deverão apresentar Plano de Trabalho, sujeito à fiscalização e aprovação pelo Executivo Municipal, que deverá conter: cronograma físico e financeiro; plano de aplicação das despesas; informações de conta-corrente específica e metas a serem atingidas de acordo com a Lei nº 13.019, de 31 de julho de 2014, alterada pela Lei Federal nº 13.204, de 14 de dezembro de 2015. O Plano de Trabalho deverá ser apresentado nos primeiros 30 dias do exercício financeiro de 2024, junto ao gabinete da Secretaria Municipal de Administração.

Esta foi a sétima sessão extraordinária de 2023 e aconteceu no Auditório do Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Os vereadores Daniel Carlos Michaelsen (MDB) e Josué Drechsler (MDB) participaram da sessão de forma remota.

Confira a notícia completa das emendas impositivas neste link: https://www.camaranovapetropolis.com.br/noticias_int.php?id=1356.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação Câmara Nova Petrópolis