20/12/2023

Alexandre da Silva é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis para o ano de 2024

Votação ocorreu na última sessão ordinária de 2023

Na sessão ordinária de terça-feira, 19 de dezembro, foi eleita a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Petrópolis para o ano de 2024.

O vereador Alexandre da Silva (PSB) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis. Além de votar em si mesmo, Alexandre recebeu voto dos colegas Cláudio Gottschalk (PDT), Egon Ackermann (Republicanos), Oraci de Freitas (Progressistas) e Tarcísio Brescovit (Patriota). Os vereadores Carlos Antônio Simon (PSDB), Josué Drechsler (MDB) e Kátia Regina Zummach (PSDB) votaram no edil Daniel Carlos Michaelsen (MDB), que também votou em si mesmo para presidente.

O vereador Egon Ackermann (Republicanos) foi eleito 1º Vice-presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis. Além de votar em si mesmo, os vereadores Alexandre da Silva, Cláudio Antônio Gottschalk, Oraci de Freitas e Tarcísio Brescovit também votaram em Ackermann. Já os edis Carlos Antônio Simon, Daniel Carlos Michaelsen e Josué Drechsler votaram na colega Kátia Regina Zummach, que também votou em si mesma para vice-presidente.

O vereador Cláudio Antônio Gottschalk (PDT) foi eleito 2º Vice-presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis. O edil votou em si mesmo e também recebeu o voto dos colegas Alexandre da Silva, Egon Ackermann, Oraci de Freitas e Tarcísio Brescovit. Já os vereadores Daniel Carlos Michaelsen e Kátia Regina Zummach votaram no Josué Drechsler para 2º Vice-presidente e os edis Carlos Antônio Simon e Josué Drechsler votaram na vereadora Kátia Regina Zummach para 2ª Vice-presidente.

O vereador Oraci de Freitas (Progressistas) foi eleito 1º Secretário da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis. Freitas votou em si mesmo e também recebeu voto dos vereadores Alexandre da Silva, Cláudio Antônio Gottschalk, Egon Ackermann e Tarcísio Brescovit. Os edis Daniel Carlos Michaelsen, Josué Drechsler e Kátia Regina Zummach votaram no colega Carlos Antônio Simon, que também votou em si mesmo para 1º Secretário.

O vereador Tarcísio Brescovit (Patriota) foi eleito 2º secretário da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis. Brescovit votou em si mesmo e também recebeu voto dos vereadores Alexandre da Silva, Cláudio Antônio Gottschalk, Egon Ackermann e Oraci de Freitas. Os vereadores Carlos Antônio Simon e Daniel Carlos Michaelsen votaram no edil Josué Drechsler para 2º Secretário. A vereadora Kátia Regina Zummach votou no vereador Alexandre da Silva e o vereador Josué Drechsler votou no edil Daniel Carlos Michaelsen para 2º Secretário.

Sendo assim, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Petrópolis de 2024 ficou composta da seguinte maneira:

• Presidente: Alexandre da Silva (PSB)

• 1º Vice-presidente: Egon Ackermann (Republicanos)

• 2º Vice-presidente: Cláudio Antônio Gottschalk (PDT)

• 1º Secretário: Oraci de Freitas (Progressistas)

• 2º Secretário: Tarcísio Brescovit (Patriota)

Além disso, na sessão ordinária de terça-feira, 19 de dezembro, foi eleita a Comissão de Cidadania e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Petrópolis para o ano de 2024. A CCJ ficou composta da seguinte maneira: Tarcísio Brescovit (Patriota) - Presidente; Oraci de Freitas (Progressistas) - Relator; Cláudio Antônio Gottschalk (PDT) - Secretário; Egon Ackermann (Republicanos) - Suplente.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação Câmara Nova Petrópolis