20/12/2023

Kátia Zummach solicita melhorias na Escadaria da Esperança

Atrativo turístico está localizado no Bairro Pousada da Neve

O Pedido de Providências nº 098/2023, encaminhado pela vereadora Kátia Regina Zummach (PSDB), foi aprovado na sessão ordinária de terça-feira, 19 de dezembro.

A proposição solicita ao Poder Executivo Municipal a limpeza e a pintura da Escandaria da Esperança, localizada no Bairro Pousada da Neve. A vereadora também solicita que sejam plantadas árvores na lateral da escadaria, pois, segundo Kátia, as outras foram cortadas. Além disso, Kátia solicita que seja marcada a delimitação da área lateral pertencente a Prefeitura que abrange a Escadaria da Esperança, pedindo o cercamento da mesma. A vereadora solicita, ainda, a colocação de lixeiras e a possibilidade da instalação de câmeras de monitoramento no local.

De acordo com Kátia, a revitalização da Escadaria da Esperança foi um projeto que teve grande envolvimento de voluntários, empresas, Poder Executivo e diversas pessoas da comunidade que fizeram doações, porém, tem acontecido depredações no local e o corte de árvores descaracterizou a paisagem.

“A pintura e a lavagem dos degraus da Escadaria da Esperança precisam de uma atenção especial, pois o local é utilizado pelos moradores e é um atrativo turístico do município, tendo completado um ano de inauguração no dia 11 de dezembro de 2023”, destaca Kátia.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação Câmara Nova Petrópolis