22/11/2023

Sessão Mirim é realizada na Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis

Autoridades Mirins 2023/2024 conduziram ato oficial do Poder Legislativo

As Autoridades Mirins 2023/2024 protagonizaram a Sessão Mirim na Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis na terça-feira, 21 de novembro. Acompanhados e orientados pelos edis e funcionários do Poder Legislativo Municipal, os vereadores mirins conduziram a sessão especial, com direito a pronunciamentos contendo reivindicações e agradecimentos. O prefeito mirim, a vice-prefeita mirim e a assessora mirim do prefeito também participaram da sessão. A presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, Kátia Regina Zummach (PSDB), o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, e a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal, prestigiaram a Sessão Mirim, além dos vereadores, representantes do Poder Executivo, pais, professores e estudantes.

O presidente mirim da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, Wesley Natã da Silva, conduziu a Mesa Diretora na sessão. Assim como ele, a 1ª vice-presidente, Maya Kiekow; a 2ª vice-presidente, Marilaine Andriele Roth; o 1º secretário, João Pedro Nienow Muller; a 2ª secretária, Cecília Caetano Mokfa, e os vereadores mirins Manuela de Oliveira Bueno; Bernardo Rafael Kuhn; Valentina Losekann Sena e Felipe Heckler Port subiram na tribuna e fizeram seus pronunciamentos. Nas manifestações, destacaram-se reivindicações de melhorias em pracinhas, estradas e calçadas, bem como a instalação de redutores de velocidade, câmeras de monitoramento, ciclovias e áreas de lazer em pontos específicos município. As autoridades mirins também solicitaram melhorias na infraestrutura das escolas, na iluminação pública e nos programas de incentivo à agricultura, além de revindicar mais linhas de ônibus e regularização da coleta seletiva de lixo no interior de Nova Petrópolis.

O prefeito mirim, Théo Joaquim de Castro, e a vice-prefeita mirim, Mariana Schwantz, também fizeram o uso da palavra e parabenizaram os vereadores mirins pelo empenho na busca de reivindicações e afirmaram que estarão atentos junto ao Poder Executivo para o atendimento das demandas.

As autoridades mirins entregaram suas reivindicações a presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, Kátia Regina Zummach, que protocolará as solicitações junto ao Poder Executivo Municipal.

A Sessão Mirim foi transmitida ao vivo no canal do youtube "Câmara Nova Petrópolis" e está disponível neste link: https://www.youtube.com/watch?v=pYWhJZ40AZk