30/10/2023

Presidente do Poder Legislativo de Nova Petrópolis participa do Congresso Brasileiro Vereador do Futuro

Evento foi realizado no Hotel Master em Gramado e contou com diversas personalidades políticas brasileiras

Na sexta-feira, 27 de outubro, a presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, Kátia Regina Zummach (PSDB), participou do Congresso Brasileiro Vereador do Futuro, no Hotel Master, em Gramado.

Dividindo o painel com o presidente do Legislativo de Gramado, Celso Fioreze (PSDB), e com o presidente do Legislativo de Canela, Jefferson de Oliveira (MDB), Kátia falou sobre o funcionamento e a sede da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis. Também contou sobre sua trajetória na política e a importância do papel do vereador.

“Como vamos incentivar a população a participar das sessões, eventos e outras ações do Poder Legislativo? Precisamos pensar o que nós como vereadores podemos fazer para que as pessoas entendam a importância do nosso papel como legislador. O nosso papel é atender as demandas e os anseios da comunidade, sejam simples ou complexos. Acredito que estamos na política para tentar fazer a diferença, mas, principalmente, para quebrar as barreiras que dificultam a vida das pessoas. Diariamente, como políticos, temos que fazer escolhas, então, como vamos ajudar quem mais precisa?”, salientou Kátia.

O evento, realizado pelo Jornal Integração de Gramado, contou com diversas personalidades políticas brasileiras e aconteceu de 26 a 28 de outubro.

CRÉDITO DAS FOTOS: Jordana Kiekow | Comunicação Câmara Nova Petrópolis