11/10/2023

Alexandre da Silva tem proposições apreciadas na Câmara Municipal de Vereadores

Pedidos de providências e informações foram apresentados em sessão ordinária

Na sessão ordinária de terça-feira, 10 de outubro, o vereador Alexandre da Silva (PSB) apresentou três proposições de sua autoria, sendo dois pedidos de providências e um pedido de informações.

Confira as informações completas dos pedidos:

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 087/2023: que o Poder Executivo Municipal providencie a manutenção urgente de trechos da Rua Felipe Michaelsen, na localidade de Linha Olinda, que, segundo Alexandre, estão em péssimas condições de trafegabilidade. Caso os trechos ainda estejam na garantia, o vereador solicita que seja feito o contato com a empresa para que o façam.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 088/2023: que o Poder Executivo Municipal providencie a colocação de tubulação e fechamento de vala aberta há alguns meses ao lado da primeira praça do Bairro Fazenda Pirajá.

“A vala aberta causa perigo, pois fica ao lado de uma praça de lazer, além de se tornar um criadouro de mosquitos, o que é o mais agravante”, explica Alexandre.

PEDIDO DE INFORMAÇÕES Nº 041/2023: que sejam esclarecidos à Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis alguns questionamentos sobre a execução do asfalto nas localidades de Nove Colônias e Pinhal Alto:

1- Qual o prazo de conclusão das obras?

2- Qual o motivo da demora para a conclusão das obras?

3- Por que as obras estão, em diversos momentos, paradas?

O vereador também solicita a sinalização do trecho para a segurança de quem transita na via.

“Os moradores das localidades estão revoltados porque estão ocorrendo muitos transtornos, como a água da rua que entra nos pátios, trazendo terra e material, e o afunilamento de trechos da via, fazendo com que os veículos transitem em via única”, afirma Alexandre.

CRÉDITO DAS FOTOS: Jordana Kiekow | Comunicação Câmara Nova Petrópolis