11/10/2023

Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis aprova cinco projetos de lei do Poder Executivo Municipal

Matérias legislativas foram aprovadas em sessão ordinária

Na sessão ordinária de terça-feira, 10 de outubro, foram aprovados, por unanimidade, cinco projetos de lei do Poder Executivo Municipal.

Confira as informações completas das matérias legislativas:

PROJETO DE LEI Nº 106/2023: altera parcialmente a redação da Lei Municipal nº 5.237, de 1º de março de 2023, que denomina de Rua Werna Luzina Meinerz. A alteração busca corrigir o nome do loteamento onde a rua está localizada, que antes era denominado de Altos do CTG, e agora tem o nome de Loteamento Recanto. O loteamento está situado na localidade de Linha Imperial.

PROJETO DE LEI Nº 110/2023: altera parcialmente a Lei Municipal nº 5.302/2023 para nela incluir dotação orçamentária. Segundo a Administração Municipal, houve, na lei, ausência de dotação orçamentária da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, que necessita de motoristas contratados em caráter emergencial. O Poder Executivo destaca que houve aprovação de número insuficiente de candidatos para este cargo no último concurso público realizado.

PROJETO DE LEI Nº 111/2023: propõe a contratação emergencial e temporária de um médico, com carga horária semanal de 40 horas, que tenha especialidade em Medicina da Família.

A contratação busca suprir a inexistência de candidatos remanescentes do último concurso público realizado, uma vez que os aprovados declinaram da nomeação.

A Prefeitura destaca que a contratação será imediatamente cessada quando finda a excepcionalidade, não podendo exceder 12 meses.

PROJETO DE LEI Nº 112/2023: propõe a contratação emergencial e temporária de um agente comunitário de saúde, com carga horária semanal de 40 horas.

A contratação busca suprir a inexistência de candidatos remanescentes do último concurso público realizado, bem como pelo encerramento do contrato emergencial da servidora que atualmente ocupava o cargo.

PROJETO DE LEI Nº 113/2023: autoriza abertura de créditos especiais de R$ 1.879.554,00 em rubricas orçamentárias destinadas à consecução dos seguintes projetos específicos:

• Aplicação dos recursos oriundos de transferência de convênio firmado com o Ministério do Desenvolvimento Regional, cujo objeto é o recapeamento asfáltico da Rua Sete de Setembro e Avenida Três de Maio no valor de R$ 529.554,00.

• Aplicação dos recursos oriundos de transferência especial da União, recebida pelo Município após indicação parlamentar do deputado federal Heitor Schuch, no valor de R$ 400 mil, cujo objeto será a estruturação de vias urbanas.

• Aplicação dos recursos oriundos de transferência especial da União, recebida pelo Município após indicação parlamentar da deputada federal Liziane Bayer, no valor de R$ 400 mil, cujo objeto será a estruturação de projetos de infraestrutura turística.

• Aplicação dos recursos oriundos de transferência especial da União, recebida pelo Município após indicação parlamentar do deputado federal Marcel Van Hattem, no valor de R$ 450 mil, cujo objeto será a estruturação do programa de Fortalecimento da Segurança ao Cidadão.

• Aplicação dos recursos oriundos de transferência especial da União, recebida pelo Município após indicação parlamentar do deputado federal Onyn Lorenzoni, no valor de R$ 100 mil, cujo objeto será a estruturação do programa de investimentos na rede de Ensino Fundamental.

O Poder Executivo destaca que tratam-se de verbas cujo aporte não era passível de previsão, ou seja, essas não constam no orçamento vigente, razão pela qual se faz necessária a adequação constante no projeto de lei.

CRÉDITO DAS FOTOS: Jordana Kiekow | Comunicação Câmara Nova Petrópolis