09/08/2023

Kátia Zummach sugere sinalização dos brinquedos adaptados para crianças com deficiência e colocação de placas com a indicação da faixa etária dos equipamentos em praças e parques do município

Indicação foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Vereadores

A Indicação nº 030/2023, encaminhada pela vereadora Kátia Regina Zummach (PSDB), foi aprovada na sessão ordinária de terça-feira, 8 de agosto.

A proposição sugere ao Poder Executivo Municipal a colocação de placas com a indicação da faixa etária dos brinquedos e também que sejam sinalizados os brinquedos adaptados em praças e parques da cidade que possuam "playgrounds". Além disso, a vereadora pede a sinalização dos brinquedos adaptados para crianças com deficiência ou com mobilidade reduzida.

“Algumas praças da nossa cidade possuem brinquedos adaptados para crianças com deficiências, mas eles não estão sinalizados. Com isso, outras crianças estão utilizando os equipamentos, o que pode estragar o brinquedo. Precisamos dessa sinalização, além, é claro, da indicação da faixa etária dos brinquedos, para que a comunidade utilize-os corretamente”, destaca Kátia.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação Câmara Nova Petrópolis