12/07/2023

Tarcísio Brescovit encaminha proposições ao Poder Executivo Municipal

Pedidos foram apreciados na Câmara de Vereadores

O vereador Tarcísio Brescovit (Patriota) teve quatro proposições apreciadas na sessão ordinária de terça-feira, 11 de julho, sendo um pedido de providências e três pedidos de informações.

Confira as informações completas sobre as proposições:

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 069/2023: que o Poder Executivo Municipal entre em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para relatar a situação da passagem somente de veículos pequenos na BR-116, especificamente no arco colocado pouco após a entrada da localidade de Linha Temerária.

Segundo Brescovit, os moradores estão questionando sobre o caminhão de lixo não poder se deslocar para fazer a coleta no local.

“Sugiro que o arco seja colocado após a Tenda das Gurias, sentido Caxias do Sul – Nova Petrópolis”, explica Tarcísio.

PEDIDO DE INFORMAÇÕES Nº 035/2023: que seja informado à Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis o motivo das máquinas que estão na saibreira estarem paradas há tanto tempo, “sendo que muitos munícipes estão precisando do serviço delas em diversas localidades devido às fortes chuvas dos últimos dias”, diz Brescovit.

PEDIDO DE INFORMAÇÕES Nº 036/2023: que seja informado à Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis se o terreno localizado na Rua Felipe Michaelsen, em frente ao Mercado Logradouro, é público ou particular.

PEDIDO DE INFORMAÇÕES Nº 037/2023: que sejam esclarecidas à Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis algumas questões sobre a saibreira localizada na Arroio Paixão:

- Qual o motivo da saibreira está desativada?

- As máquinas que estão lá, não podem sair da saibreira?

- A saibreira recebeu alguma autuação?

De acordo com Brescovit, a validade de licença da saibreira está expirada.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação Câmara Nova Petrópolis