05/07/2023

Alexandre da Silva sugere criação de comissão que avalie os veículos utilizados no transporte escolar

Objetivo é garantir mais segurança às crianças e aos estudantes

A Indicação nº 023/2023, encaminhada pelo vereador Alexandre da Silva (PSB), foi aprovada na sessão ordinária de terça-feira, 4 de julho.

A proposição sugere ao Poder Executivo Municipal a possibilidade de formar uma comissão que avalie os veículos a serem utilizados para fazerem as linhas de transporte escolar, estipulando o ano limite de fabricação de cada veículo e avaliando o estado de conservação, bem como os itens obrigatórios de segurança. O vereador solicita que essas informações devam estar presentes no edital de licitação e serem fiscalizadas periodicamente.

“Os veículos que levam as crianças e estudantes precisam ser seguros, principalmente aqueles que fazem rotas no interior do município, onde as estradas são mais perigosas”, destaca Alexandre.

CRÉDITO DAS FOTOS: Jordana Kiekow | Comunicação Câmara Nova Petrópolis