21/06/2023

Alexandre da Silva tem proposições apreciadas em sessão ordinária

Vereador encaminhou pedidos ao Poder Executivo Municipal

A Indicação nº 021/2023, encaminhada pelo vereador Alexandre da Silva (PSB), foi aprovada na sessão ordinária de terça-feira, 20 de junho.

A proposição sugere ao Poder Executivo Municipal a possibilidade de reutilizar as lâmpadas retiradas dos postes e colocá-las em praças públicas que não tem iluminação ou que a iluminação esteja precária, visto que a Prefeitura está implantando lâmpadas de LED em locais da cidade, retirando as lâmpadas que existiam nesses locais. Alexandre sugere a Praça Elisabeth Christina Seibt e a pracinha da Igreja Católica do centro, ou ainda em localidades do interior.

“A grande maioria dessas lâmpadas que estão sendo retiradas ainda estão funcionando, então seria interessante reutilizá-las em locais onde a iluminação pública está precária”, destaca Silva.

PEDIDO DE INFORMAÇÕES

O vereador também encaminhou o Pedido de Informações nº 029/2023, apreciado na sessão ordinária. A proposição solicita que seja informado à Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis se já está ativo o sistema da lista dos pacientes que aguardam por consultas, exames e cirurgias, ou qualquer outro procedimento disponível e necessário na rede pública de saúde de Nova Petrópolis, conforme Lei Municipal nº 5.031, de 3 de setembro de 2021. Caso ainda não esteja ativo, Alexandre quer saber o motivo de ainda não funcionar e qual a previsão do sistema operar com todos os dados ativos.

“Recebi relatos da comunidade de que não estão achando as informações no sistema. Eu entrei no sistema, mas me parece que está incompleto. Pode ser que ele tenha um funcionando diferente, por isso estou encaminhando esse pedido de informações para que o Executivo esclareça essa situação”, explica Silva.

De acordo com a Lei Municipal nº 5.031, de autoria de Alexandre, o Poder Executivo Municipal deverá divulgar e atualizar, por meio eletrônico no site oficial do Município, a lista dos pacientes que aguardam por consultas, exames e cirurgias e/ou quaisquer outros procedimentos disponíveis e necessários na rede pública do Município de Nova Petrópolis.

As listas disponibilizadas devem ser específicas para cada tratamento, ou seja, lista exclusiva para exames, consultas, procedimentos, intervenção cirúrgica e abranger todos os pacientes inscritos em qualquer unidade do Sistema Único de Saúde (SUS), do município e/ou entidades conveniadas.

A divulgação deverá garantir o direito de privacidade dos pacientes, sendo divulgado apenas o número identificado de cada paciente do SUS.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação Câmara Nova Petrópolis