19/06/2023

Vereadores aprovam contratações emergenciais na área da Educação

Projeto de lei foi aprovado por unanimidade

O Projeto de Lei do Executivo nº 063/2023 foi aprovado na sessão ordinária de quinta-feira, 15 de junho. A matéria legislativa autoriza a contratação emergencial e temporária de um motorista, com carga horária semanal de 44 horas, e de um monitor educacional, com carga horária semanal de 22 horas. Os profissionais atuarão na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

A contratação de um motorista se faz necessária por conta do elevado número de viagens de estudos das Escolas Municipais e Estaduais.

Já a contratação de um monitor educacional se deve ao aumento de alunos que demandam acompanhamento na rede pública de ensino, destacando que um monitor educacional pode atender apenas dois estudantes concomitantemente.

O Poder Executivo ressalta que as contratações serão imediatamente cessadas quando viável a nomeação de candidatos aprovados em concurso público, para os cargos efetivamente vagos, ou até a cessação da excepcionalidade.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação Câmara Nova Petrópolis