19/06/2023

Kátia Zummach solicita informações sobre rota alternativa e execução de calçada e ciclovia em Nova Petrópolis

Solicitações foram encaminhadas ao Poder Executivo Municipal

Os Pedidos de Informações nº 026/2023 e nº 027/2023, ambos encaminhados pela vereadora Kátia Regina Zummach (PSDB), foram apreciados na sessão ordinária de quinta-feira, 15 de junho.

O Pedido de Informações nº 026/2023 solicita que seja informado à Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis sobre como está o andamento do processo que engloba os trâmites para a anunciada rota alternativa, que passaria pela Avenida Padre Affonso Theobald, seguindo pela Rua Aldeia dos Imigrantes, Rua Recife, Rua Conde Maurício Nassau e parte da Rua Pernambuco. Kátia quer saber quais as desapropriações já concluídas e se ainda tem alguma em processo judicial. A vereadora também solicita se o traçado citado acima será mantido, se tem prazo de execução e se há novos estudos de rotas alternativas que visam evitar os congestionamentos na Avenida XV de Novembro, rua principal do centro de Nova Petrópolis.

Já o Pedido de Informações nº 027/2023 solicita que sejas encaminhadas à Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis informações do andamento do projeto de execução das anunciadas obras de calçada e ciclovia que seriam executadas pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) no trecho da ERS-235 localizado no Bairro Pousada da Neve. Caso essas informações não estejam disponíveis, que sejam solicitadas à EGR com o encaminhamento do projeto e o prazo de execução dele. Kátia também solicita o estudo de possibilidade da viabilidade de implantação da ciclovia e da calçada até o Bairro Vale Verde numa primeira etapa e, posteriormente, ao longo de toda a rodovia.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação Câmara Nova Petrópolis