17/05/2023

Vereadores solicitam informações sobre obras na localidade de Linha Imperial

Edis questionam problemas estruturais no posto de saúde e na escola de educação infantil

Os vereadores Cláudio Antônio Gottschalk (PDT), Egon Ackermann (Republicanos), Oraci de Freitas (Progressistas) e Tarcísio Brescovit (Patriota) encaminharam dois pedidos de informações ao Poder Executivo Municipal, ambos apreciados na sessão ordinária de terça-feira, 16 de maio de 2023.

Um deles é o Pedido de Informações nº 015/2023, que solicita que seja informado à Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis se a empresa que concluiu a obra do Posto de Saúde da Linha Imperial foi notificada sobre os problemas estruturais. Se sim, os vereadores pedem que seja enviado uma cópia da notificação com a resposta da empresa, senão, pedem uma explicação de ainda não ter sido notificada. “A comunidade poderia usufruir dos serviços de atendimento de saúde se o posto estivesse funcionando”, ressaltam os edis.

O segundo é o Pedido de Informações nº 016/2023, que solicita a apresentação, à Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, do laudo técnico estrutural sobre as rachaduras existentes na Escolia Infantil da Linha Imperial, que se encontra em obras.

Os vereadores afirmam terem visitado as duas obras e pedem uma explicação do Poder Executivo, visto que, além das rachaduras, os edis contam que já existem móveis e equipamentos dentro do posto de saúde que não estão sendo utilizados e estão empoeirados. “São duas estruturas necessárias para a comunidade e também são patrimônio público. Estamos cumprindo nosso papel de vereador fiscalizando as obras”, destacam.

O vereador Oraci de Freitas sugeriu, ainda, que a Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação explicasse a situação das obras em sessão ordinária.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP