17/05/2023

Tarcísio Brescovit encaminha proposições ao Poder Executivo Municipal

Solicitações foram apreciadas na Câmara de Vereadores

As Indicações nº 015/2023 e nº 016/2023, ambas encaminhadas pelo vereador Tarcísio Brescovit (Patriota), foram aprovadas na sessão ordinária desta terça-feira, 16 de maio de 2023.

A Indicação nº 015/2023 sugere ao Poder Executivo Municipal a possibilidade de fazer os reparos necessários na Avenida Germânia, para melhor trafegabilidade na via. “A rua possui buracos e danificações consideráveis há bastante tempo”, ressalta Tarcísio.

Já a Indicação nº 016/2023 sugere ao Poder Executivo Municipal a possibilidade de fazer a limpeza e a manutenção da tubulação pluvial da Rua Anápolis, localizada na Fazenda Pirajá.

“A tubulação dessa rua está toda entupida e, como ela possui um aclive, a água entra no pátio e na casa dos moradores quando há chuvas fortes, o que pode danificar a estrutura das moradias”, afirma Brescovit.

PEDIDOS DE INFORMAÇÕES E PROVIDÊNCIAS

O vereador Tarcísio Brescovit também encaminhou os Pedidos de Informações nº 017/2023 e nº 018/2023 e os Pedidos de Providências nº 052/2023 e nº 053/2023, todos apreciados na sessão ordinária de terça-feira, 16 de maio de 2023.

O Pedido de Informações nº 017/2023 solicita que seja informado à Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis o valor gasto para fazer os reparos na entrada do Bairro Vale Verde. O vereador quer as notas fiscais e o empenho, pois, segundo ele, o reparo feito já está esfarelando e está cheio de buracos. Tarcísio também solicita que seja apresentado um laudo pericial do material utilizado na obra e quer saber se a empresa que fez o reparo já foi notificada sobre os problemas apresentados. Se sim, que seja anexada a notificação.

Já o Pedido de Informações nº 018/2023 solicita que seja informado à Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis informações sobre o restaurante localizado na Praça das Flores, como:

• Qual o critério utilizado pela Administração Municipal para a seleção da empresa para trabalhar no restaurante? Foi aberto ao público?

• Qual a empresa que ganhou a licença? Informe o CNPJ.

• Existe alvará sanitário? Se sim, anexar o mesmo.

• Qual o valor pago pela empresa pela locação? Onde é depositado e qual o CPF ou CNPJ?

• O local possui alvará dos bombeiros?

O Pedido de Providências nº 052/2023, por sua vez, solicita ao Poder Executivo Municipal a manutenção nos buracos que se encontram na Rua Tiradentes, próximo ao número 119, dez metros abaixo do Posto de Combustíveis Charrua 24 horas.

Por fim, o Pedido de Providências nº 053/2023 solicita ao Poder Executivo Municipal a instalação de um banheiro masculino e um banheiro feminino na praça de brinquedos localizada na Rua Farroupilha, no Bairro Pousada da Neve.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP