17/05/2023

Cláudio Gottschalk tem proposições apreciadas na Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis

Solicitações foram encaminhadas ao Poder Executivo Municipal

O Pedido de Informações nº 019/2023 e os Pedidos de Providências nº 049/2023 e nº 050/2023, todos encaminhados pelo vereador Cláudio Antônio Gottschalk (PDT), foram apreciados na sessão ordinária desta terça-feira, 16 de maio de 2023.

O Pedido de Informações nº 019/2023 solicita que seja informado à Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis o nome do responsável pela assinatura da instalação da rede de água nas localidades de Linha Brasil e Linha Riachuelo. De acordo com Gottschalk, a caixa da água que foi colocada no local está logo abaixo de um pinheiro e, por conta disso, galhos podem cair na estrutura e quebrá-la.

Já o Pedido de Providências nº 049/2023 solicita ao Poder Executivo Municipal que entre em contato com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) para que seja retirado o quebra-molas localizado na ERS-235, próximo à Rua Otto Hoffmann, no Bairro Pousada da Neve.

“Muitas pessoas já reclamaram para mim sobre aquele quebra-molas, que está congestionando o trânsito, principalmente nos horários de pico. Eu sou a favor da segurança nas ruas, mas acredito que outras medidas podem ser implantadas no local, como, por exemplo, uma lombada eletrônica”, diz Cláudio.

Por fim, o Pedido de Providências nº 050/2023 solicita que o Poder Executivo Municipal a instalação de lâmpadas nos postes da Rua Emílio Dinnebier Filho, na localidade de Linha Brasil, próximo a propriedade de Flávio Pottratz.

“Agora está chegando o inverno, ou seja, de manhã cedo e final da tarde a rua fica muito escura por falta de iluminação pública, principalmente quando chove e quando há cerração”, destaca Gottschalk.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP