03/05/2023

Vereadores aprovam contratações emergenciais nos setores da Educação e da Saúde

Projetos de lei do Executivo Municipal foram aprovados por unanimidade

Os Projetos de Lei do Executivo nº 042/2023 e nº 043/2023 foram aprovados na sessão ordinária desta terça-feira, 2 de maio de 2023.

O Projeto de Lei nº 042/2023 propõe a contratação emergencial e temporária de um professor para os Anos Iniciais, com carga horária semanal de 22 horas, e um auxiliar de serviços gerais, com carga horária semanal de 44 horas. Os profissionais atuarão na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

A contratação de um professor para os Anos Iniciais decorre da exoneração da servidora Neida M. C. Foss. Já a contratação de um auxiliar de serviços gerais se dá em virtude de licença-saúde concedida à servidora Jussara A. de Oliveira.

Já o Projeto de Lei nº 043/2023 propõe a contratação emergencial e temporária de dois ginecologistas e dois dentistas, todos com carga horária semanal de 20 horas. Os profissionais atuarão na Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social.

As contratações são necessárias por conta do término dos contratos vigentes antes da nomeação de candidatos aprovados no concurso público vindouro. Em relação ao cargo de ginecologista, é necessária a contratação devido ao aumento significativo da demanda por esta especialidade.

A Administração Municipal destaca que as contratações se encerrarão, para os cargos efetivamente vagos, quando da nomeação de candidatos aprovados no concurso público, ou caso cessem as excepcionalidades que as autorizaram.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP