26/04/2023

Aprovado projeto de lei que denomina rua da Linha Imperial de “Remi Bauer”

Matéria legislativa é de autoria do vereador Daniel Carlos Michaelsen

O Projeto de Lei do Legislativo nº 011/2023, de autoria do vereador Daniel Carlos Michaelsen (MDB), foi aprovado na sessão ordinária de terça-feira, 25 de abril de 2023. A matéria legislativa denomina de “Rua Remi Bauer” a Rua “B” do loteamento Altos do CTG, localizado na Linha Imperial.

De acordo com o texto do projeto de lei, Remi Bauer nasceu em 16 de junho de 1952 e faleceu em 14 de março de 2016. Filho de Ervino Bauer e Lucila Bauer, casou-se com Marli Peyer Bauer e teve dois filhos: Clóvis Leonardo Bauer e Veridiana Patrícia Bauer Ludwig. Iniciou sua trajetória como pedreiro, depois foi motorista de ração da empresa Granja Pinheiros. Anos após, começou a fazer carvão na terra seu pai e a trabalhar com casca, onde comprou seu primeiro caminhão. Depois, começou a trabalhar com lenha.

“Remi sempre foi uma pessoa muito alegre, de muitos amigos, sempre conviveu muito nos interiores de Nova Petrópolis, em festas e bailes que aconteciam. Sempre estava muito presente e foi uma pessoa humilde, honesta, prestativa e motivada a ajudar a família e amigos”, destaca Daniel.

Quando ocorreu a inauguração da reforma da Sociedade Concórdia da Linha Imperial, Remi foi eleito na diretoria, além de atuar nela como ecônomo, junto de sua esposa na época. Estava sempre muito disposto e puxava à frente para a organização de festas e bailes.

Também atuou muitos anos como presidente da Igreja Luterana Christo de Treze Colônias, onde seus avós Rudolfo Franck e Ida Franck cederam um pedaço de terra para a construção da igreja e do pavilhão.

“Remi adorava jogar carta nos interiores, inclusive foi campeão na Sociedade da Linha Brasil no Torneio de Canastra. Hoje, seus filhos sentem um orgulho imenso da pessoa que foi, uma pessoa com um coração muito bom, generoso e que sempre estava de bem com a vida, rodeado de amigos com sua cervejinha na mão na rodinha de músicos nas festas e bailes”, conclui Michaelsen.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP