05/04/2023

Alexandre da Silva tem indicações aprovadas na Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis

Proposições foram aprovadas por unanimidade

As Indicações nº 009/2023 e nº 010/2023, ambas encaminhadas pelo vereador Alexandre da Silva (PSB), foram aprovadas na sessão ordinária desta terça-feira, 4 de abril de 2023.

A Indicação nº 009/2023 sugere ao Poder Executivo Municipal, que sempre quando for feita a manutenção de estradas, aproveite para fazer os acessos dos locais necessários, atendendo todos os munícipes em um único deslocamento de maquinários, gerando economia de máquina pública.

“É uma maneira de atender todos os munícipes de uma vez só e ainda garantir economia de tempo e máquina pública”, afirma Silva.

A Indicação nº 010/2023, por sua vez, sugere ao Poder Executivo Municipal a instalação de um redutor de velocidade após o depósito da Cooperativa Piá, depois do cruzamento da Rua Wenzel Schwantes com a Rua Erwino Wedig, no Bairro Vila Germânia.

O vereador afirma que foi procurado por moradores por meio de abaixo-assinado e que a comunidade pede um redutor no local por conta da alta velocidade dos veículos, visto que há uma grande circulação de adultos, crianças e animais ao longo do dia.

“O atropelamento de cães, gatos e animais silvestres é recorrente no trecho, por isso, é necessário adotar alguma medida como forma de prevenir acidentes”, destaca Silva.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP