29/03/2023

Alexandre da Silva encaminha pedidos de providências ao Poder Executivo Municipal

Proposições foram apreciadas na Câmara Municipal de Vereadores

Os Pedidos de Providências nº 030/2023, nº 031/2023 e nº 033/2023, todos encaminhados pelo vereador Alexandre da Silva (PSB), foram apreciados na sessão ordinária desta terça-feira, 28 de março de 2023.

O Pedido de Providências nº 030/2023 solicita ao Poder Executivo Municipal o conserto da pavimentação na entrada do Bairro Germânia, no entroncamento com a BR-116. Segundo Silva, os buracos no pavimento geram risco de acidentes, quedas e danos materiais para quem transita no local.

O Pedido de Providências nº 031/2023, por sua vez, solicita ao Poder Executivo Municipal que entre em contato com a empresa responsável para que desobstrua o passeio público (calçada) usado como depósito de postes na Avenida Germânia, em frente à antiga fábrica de cadeiras. De acordo com o vereador, os postes estão empilhados no local.

“Há muitos postes obstruindo a calçada e, além de estarem ocupando o passeio público dos pedestres, podem causar acidentes, pois os postes podem rolar até a pista onde os veículos transitam”, diz Silva.

Por fim, o Pedido de Providências nº 033/2023 solicita ao Poder Executivo Municipal a manutenção do telhado da Escola Municipal de Educação Infantil Ursinho Carinhoso, localizada no Bairro Vila Germânia. Conforme Alexandre, em dias de chuvas, a água acaba entrando em diversos pontos da escola.

“Essa demanda já é de conhecimento da Secretaria Municipal de Educação, então é importante dar uma atenção especial e tomar providências”, afirma o vereador.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP