22/03/2023

Vereadores aprovam contratações emergenciais no setor da Educação

Auxiliar de desenvolvimento infantil e monitor escolar serão contratados pelo Executivo Municipal

O Projeto de Lei do Executivo nº 025/2023 foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 21 de março de 2023. A matéria legislativa autoriza a contratação emergencial e temporária de um auxiliar de Desenvolvimento Infantil, com carga horária de 44 horas semanais, e um monitor Escolar, com carga horária semanal de 22 horas. Os profissionais atuarão na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

A contratação de auxiliar de Desenvolvimento Infantil decorre da exoneração da servidora Pamela Delatre.

A contratação de um monitor Escolar, por sua vez, busca suprir o inesperado aumento da demanda de inclusão na Rede Municipal de Ensino. A Prefeitura destaca que, como regra, um monitor educacional pode atender, concomitantemente, apenas dois alunos, o que justifica a contratação de mais profissionais.

A Administração Municipal, ressalta, ainda, que as contratações serão imediatamente cessadas caso não subsistam os motivos que as autorizam, ou, para os cargos efetivamente vagos, em caso de nomeação de candidatos aprovados em concurso público.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP