22/03/2023

Ana Paula Mascarin tem proposições apreciadas na Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis

Solicitações foram encaminhadas ao Poder Executivo Municipal

A Indicação nº 007/2023, o Pedido de Providências nº 025/2023 e o Pedido de Informações nº 008/2023, todos encaminhados pela vereadora Ana Paula Silva de Castro Mascarin (Progressistas), foram apreciados na sessão ordinária desta terça-feira, 21 de março de 2023.

A Indicação nº 007/2023, que foi aprovada por unanimidade, solicita ao Poder Executivo Municipal a possibilidade de colocar calçadas para dar acesso à pracinha de brinquedos localizada na Rua Albano Aloysio Meinerz, na Linha Imperial. A vereadora também sugere a colocação de mais brinquedos e a implantação e efetivação de uma academia de saúde ao ar livre, bem como a limpeza do terreno ao lado da pracinha.

De acordo com a vereadora, a localidade de Linha Imperial está se expandindo rapidamente e, com isso, o número de crianças aumenta, portanto, é de grande importância a instalação de mais brinquedos, pois, atualmente, a pracinha conta com apenas três brinquedos .

“A colocação da calçada também se torna importante, visto que o local não tem calçada nenhuma. Quando a rua termina já começa a pracinha e, com a colocação de calçadas, o local se tornará mais seguro, não só para as crianças, mas também para os pais”, destaca Ana.

O Pedido de Providências nº 025/2023, por sua vez, solicita ao Poder Executivo Municipal um estudo na Rua Ipiranga, localizada no Bairro Recanto do Sossego, para verificar a possibilidade de instalar redutores de velocidades em duas partes da via.

De acordo com Ana Paula, a rua é uma reta e conta com uma parte elevada que dificulta a visualização.

“Além dos redutores de velocidade, é essencial a colocação imediata de placas informando a velocidade permitida, assim com uma placa no início da rua informando que se trata de um bairro residencial e uma rua sem saída”, ressalta a vereadora.

Ainda conforme Ana Paula, o bairro conta com uma grande quantidade de moradores que, na sua maioria, são crianças, o que causa medo constante por conta da alta velocidade dos carros.

“Muitas vezes, os motoristas se perdem naquela rua por acharem que há uma saída para o centro de Nova Petrópolis. O grande medo é que as crianças atravesse a rua e aconteça alguma tragédia. O pedido das placas é uma urgência, para que se tente conscientizar os motoristas”, conclui a vereadora.

Por fim, o Pedido de Informações nº 008/2023 solicita que seja informado à Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis o motivo pelo qual o concurso público não será realizado em um domingo, visto que, segundo Ana Paula, existem pessoas de religiões adventistas e outras que reservam os sábados e que, por esse motivo, tem o impedimento de realizá-lo. Sendo assim, a vereadora solicita, se for mantido o domingo, que as provas, para esses casos, sejam realizadas ao final da tarde após o horário do pôr do sol, proporcionando a todos o mesmo direito de participar.

A vereadora também quer saber porque as cotas raciais não constam no edital, já que todos os editais do país os têm por ser um direito.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP