22/03/2023

Egon Ackermann encaminha proposições ao Poder Executivo Municipal

Pedidos de providências e informações foram apreciados na Câmara de Vereadores

O Pedido de Informações nº 010/2023 e os Pedidos de Providências nº 027/2023, nº 028/2023 e nº 029/2023, todos encaminhados pelo vereador Egon Ackermann (Republicanos), foram apreciados na sessão ordinária desta terça-feira, 21 de março de 2023.

O Pedido de Informações nº 010/2023 solicita que seja à Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis quantas linhas de transportes escolares existem atualmente na Administração Municipal, quantos monitores estão atuando dentro dos ônibus, em quais linhas eles atuam e quais não, e porque determinadas linhas não possuem monitores.

Já o Pedido de Providências nº 027/2023 solicita ao Poder Executivo Municipal a manutenção da boca de lobo localizada em frente à nova agência da Cooperativa Sicredi, pois, segundo Ackermann, está sem proteção, tornando-se perigoso para qualquer pessoa que transite por ali.

O Pedido de Providências nº 028/2023, por sua vez, solicita que o Poder Executivo Municipal entre em contato com a empresa de telefonia e internet responsável para que seja tomada a providência de levantar os fios elétricos na Avenida das Araucárias, próximo a entrada da Floricultura Úrsula, no Bairro Vale Verde.

De acordo com Ackermann, ao passar pela avenida, os caminhões encostam nos fios, podendo, assim, arrebentar a rede e fazer com que o bairro fique sem telefone e internet.

Por fim, o Pedido de Providências nº 029/2023 solicita ao Poder Executivo Municipal o reparo de um buraco na rótula localizada na esquina da Av. Padre Affonso Theobald e com a Avenida Três de Maio.

Conforme Ackermann, o buraco torna a rua perigosa para os veículos e pedestres que transitam por ali, pois foi colocado somente brita em cima do local.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP