22/03/2023

Tarcísio Brescovit solicita esclarecimentos sobre processo de seleção púbica realizado pela Prefeitura Municipal

Segundo o vereador, uma candidata para o cargo de psicóloga se sentiu prejudicada por conta dos critérios de contratação

O Pedido de Informações nº 009/2023, encaminhado pelo vereador Tarcísio Brescovit (Patriota), foi apreciado na sessão ordinária desta terça-feira, 21 de março de 2023.

A proposição solicita que seja informado à Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis esclarecimentos sobre o processo de seleção pública realizado pela Prefeitura Municipal, conforme o Edital nº 018/2023, de 28 de fevereiro de 2023, para o cargo de psicóloga. Segundo Brescovit, uma candidata se sentiu prejudicada por conta dos critérios de contratação.

O vereador solicita que seja fornecido um demonstrativo da pontuação das duas candidatas.

“A candidata participou do processo seletivo ao cargo de psicóloga e foi aprovada a sua inscrição. Quanto aos quesitos da pontuação e comprovação do tempo do exercício da atividade, tiveram duas profissionais aprovadas na seleção, na qual uma candidata tem graduação e muito tempo de exercício da profissão e a outra candidata tem graduação e pós-graduação, mas pouco tempo de exercício da profissão”, explica Brescovit.

De acordo com o edil, trata-se de seleção pública, portanto, nada impede de ser fornecida a pontuação discriminada, item por item, de ambas as candidatas.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP