15/03/2023

Rafaela Jordana Vargas solicita explicações sobre as condições de uso do transporte público escolar

Vereadora pede que Poder Executivo Municipal tome providências

O Pedido de Providências nº 018/2023, encaminhado pela vereadora Rafela Jordana Vargas dos Santos (PSB), foi apreciado na sessão ordinária desta terça-feira, 14 de março de 2023.

A proposição solicita que Poder Executivo Municipal entre em contato com a empresa responsável pelo transporte público escolar e cobre explicações sobre as condições dos veículos.

Para a vereadora, caso a atual empresa responsável não consiga deixar os veículos em dia, o Poder Executivo deve contratar outra empresa que possa levar as crianças com segurança e o mínimo de conforto.

“Na semana passada, recebi um abaixo-assinado de vários pais de alunos da Escola Pedro Beck Filho, localizada na Linha Temerária, onde me relataram que, desde 2022, estão com problemas no transporte escolar. Em 2023, eles relatam que a situação continua preocupante em relação aos veículos que estão sendo enviados. O ônibus está, normalmente, em manutenção, ou se percebe que os problemas não estão sendo resolvidos, colocando as crianças em perigo. Outras vezes, sem cinto de segurança. Atualmente, essas crianças estão sendo levadas com uma van, onde não há espaço suficiente para todos se sentarem. Em alguns momentos, as crianças foram levadas de carro, por não haver ônibus em condições para levá-las à escola. Com o início do ano letivo de 2023, é dever da Prefeitura tomar alguma providência para melhorar as condições do transporte escolar”, destaca a vereadora.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP