15/03/2023

Egon Ackermann tem proposições apreciadas na Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis

Pedidos foram encaminhados ao Poder Executivo Municipal

Os Pedidos de Providências nº 022/2023 e nº 023/2023 e o Pedido de Informações nº 007/2023, todos encaminhados pelo vereador Egon Ackermann (Republicanos), foram apreciados na sessão ordinária desta terça-feira, 14 de março de 2023.

O Pedido de Providências nº 022/2023 solicita ao Poder Executivo Municipal a manutenção da Rua da Torre, localizada no centro de Nova Petrópolis, pois, de acordo com Ackermann, o mato está tomando conta da estrada.

O Pedido de Providências nº 023/2023, por sua vez, solicita ao Poder Executivo Municipal o reparo dos buracos e valetas que se encontram na Rua Schmalzthal, na localidade de Pinhal Alto, logo após as estufas da família Martini.

“A rua está com valetas grandes e diversos buracos, podendo causar danos aos automóveis que por ali transitam”, afirma Ackermann.

Por fim, o Pedido de Informações nº 007/2023 solicita que seja informado à Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis sobre como está o quadro de professores das escolas municipais, se existe falta de professor e de quais matérias e se o quadro está completo.

O vereador também gostaria que fosse esclarecido quanto à distribuição da merenda escolar, a quantidade fornecida por aluno, quem tem direito a merenda, até que série se ganha merenda e quem determina a quantidade por aluno.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP