08/03/2023

Daniel Michaelsen pede para Prefeitura encaminhar providências ao DNIT para manutenção e melhoria de vias em Nova Petrópolis

Melhorias nas localidades de São do José do Caí e Linha Temerária estão entre as solicitações

O Pedido de Providências nº 017/2023, encaminhado pelo vereador Daniel Carlos Michaelsen (MDB), foi apreciado na sessão ordinária desta terça-feira, 7 de março. A proposição solicita ao Poder Executivo Municipal que encaminhe ao DNIT as seguintes solicitações:

• Que seja feito um refúgio central na entrada de São José do Caí, Km 175,5, e na entrada da Linha Temerária, Km 175,5, para dar segurança para quem quer entrar e sair das localidades.

• Que seja feito um estudo para incluir uma faixa adicional para caminhões na BR-116, entre os Km 176 e 180, em função do alto fluxo de automóveis.

• Que seja feito o recapeamento do asfalto do trecho de Nova Petrópolis até Vila Cristina, na BR-116, pois, segundo Daniel, existem trechos muito críticos e perigosos.

“As solicitações mostram o perigo que os transeuntes passam ao trafegam pelas vias. Ressalto que as duas localidades onde estão sendo solicitados refúgios centrais são responsáveis por grande parte da arrecadação de impostos para o Município, pois o agro é forte nesses locais, além de empresas instaladas que geram emprego e renda. Existe um fluxo muito grande de veículos que fazem entregas e retiradas de produtos”, destaca Michaelsen.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP