01/03/2023

Programa Balanço Esportivo é homenageado pela Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis

Homenagem foi proposta pelo vereador Alexandre da Silva

O programa Balanço Esportivo foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis na sessão ordinária desta terça-feira, 28 de fevereiro. Os apresentadores do programa, Jéssica Loesch, Márcio Dutra e Tífani Dutra, e o idealizador do site RS Esportes, Itamar Pacheco, receberam uma placa de homenagem dos vereadores. Os edis destacaram a importância do programa em divulgar, há 10 anos, o esporte amador de Nova Petrópolis e da região, fazendo jus à homenagem.

O programa Balanço Esportivo foi apresentado pela primeira vez no dia 3 de fevereiro de 2013, na Rádio Imperial, veículo de comunicação de Nova Petrópolis, pelos apresentadores Jéssica Loesch e Márcio Dutra (popular “Graxinha”), tornando-se uma companhia dos ouvintes aos domingos à noite. O objetivo do programa é dar voz e vez ao esporte amador do estado, destacando inúmeras modalidades e seus praticantes.

A parceria com a Rádio Imperial durou sete anos, quando o programa migrou para o site RS Esportes, com lives ao vivo pelo Facebook. A mudança de plataforma permitiu ao Balanço Esportivo alcançar e ter maior visibilidade do público esportivo, uma vez que o site possui mais de 40 mil seguidores, sendo a maioria esportistas e simpatizantes de alguma modalidade.

Desde novembro de 2021, o programa Balanço Esportivo é conduzido por Márcio Dutra e Tífani Dutra, que assumiu a função de apresentadora para a licença maternidade de Jéssica.

Ao longo dos 10 anos, o Balanço Esportivo realizou inúmeras entrevistas e conta com parcerias importantes, que garantem o sucesso do programa. O Balanço Esportivo vai ao ar todos os domingos, a partir das 20h, na página do Facebook do RS Esportes.

O vereador Alexandre da Silva (PSB), proponente da homenagem, ressalta o papel fundamental do programa em incentivar a prática de esportes e divulgar diferentes modalidades.

“Estamos muito felizes e honrados em realizar essa homenagem. Sabemos que o esporte é sinônimo de disciplina, responsabilidade, comprometimento e saúde, por isso, divulgar diferentes modalidades é essencial para motivar as pessoas na prática de exercícios físicos. Entrevistando diferentes atletas, o programa representa diversos jovens que praticam esporte na região e representa, principalmente, o esporte amador, que precisa ser valorizado. Desejo sucesso e vida longa ao programa Balanço Esportivo!”, destaca Silva.

A presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, Kátia Regina Zummach (PSDB), salienta a importância de manter vivo o programa nesses 10 anos.

“O Balanço Esportivo enaltece o esporte amador em geral, tanto coletivo quanto individual. Nós vemos o ‘ao vivo’, mas sabemos que aquilo que é feito nos bastidores dá muito trabalho, por isso precisamos valorizar o programa por tudo o que ele representa, os esportistas e os simpatizantes dos esportes. Parabenizo toda a equipe que se dedica há 10 anos, muitas histórias já foram contadas, que muitas outras ainda possam ser divulgadas no programa”, ressalta a vereadora.

Os apresentadores do programa, Márcio Dutra e Jéssica Loesch, fizeram uso da palavra na sessão ordinária e explicaram o significado do programa e o que ele representa para os esportistas amadores.

“O programa Balanço Esportivo quer divulgar todos os esportes possíveis, queremos contar as histórias dos esportistas amadores, esse é o nosso objetivo. Procuramos fazer um trabalho sério, com compromisso e responsabilidade. Não é fácil buscar entrevistados todos os domingos e conduzir o programa que dura em torno de uma hora e meia. Nós fazemos nosso trabalho com amor e esse reconhecimento por parte da Câmara de Vereadores só nos fortalece para continuarmos o programa”, diz Márcio.

“Na época em que o programa começou, em 2013, não imaginávamos onde chegaríamos e, hoje, somos referência, pois fazemos nosso trabalho com muita dedicação. Sempre nos comprometemos com o Balanço Esportivo, nós abrimos mão de um domingo para trabalhar pelo esporte amador e nosso propósito é fazer o melhor possível por todas as modalidades. Trabalhamos em equipe para produzir o programa, sabemos que Nova Petrópolis respira esporte e somos muito gratos por poder representar tudo isso. Agradecemos todos os nossos apoiadores e patrocinadores, e a Câmara de Vereadores pelo reconhecimento”, complementa Jéssica.

CRÉDITO DAS FOTOS: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP