15/02/2023

Neiva Flores Martins tem oito proposições apreciadas em sessão ordinária

Pedidos de providências e informações foram encaminhados ao Poder Executivo Municipal

Na sessão ordinária desta terça-feira, 14 de fevereiro, foram apreciados seis pedidos de providências e dois pedidos de informações, todos encaminhados pela vereadora Neiva Flores Martins (PDT).

Confira mais informações sobre as proposições:

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 006/2023: que o Poder Executivo Municipal providencie a roçada no terreno da Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade de Linha Imperial. Neiva também solicita o fechamento do buraco feito na rua em frente à UBS.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 007/2023: que o Poder Executivo Municipal providencie a manutenção, colocação de cordões e fechamento do buraco na Avenida das Araucárias e na esquina com a Rua dos Ipês, no Bairro Vale Verde.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 008/2023: que o Poder Executivo Municipal providencie a manutenção da rua e faça o reparo dos buracos que se encontram na Rua Tirol, bem como na Rua Alpenstrasse, ambas localizadas no Bairro Pousada da Neve.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 009/2023: que o Poder Executivo Municipal providencie o fechamento do buraco que se encontra na Avenida XV de Novembro, em frente ao prédio do Boulevard. Neiva também solicita reparos na rótula localizada em frente à Galeria do Imigrante, sentido centro/bairro, visto que, segundo a vereadora, a rotatória tem vários buracos no asfalto.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 010/2023: que o Poder Executivo Municipal providencie a manutenção da Rua Emílio Raimann, localizada no Bairro Piá, próximo à Caldeira da Piá.

De acordo com Neiva, as vias mencionadas nos Pedidos de Providências nº 006/2023, 007/2023, nº 008/2023, nº 009/2023 e nº 010/2023 estão sem nenhuma proteção adequada, podendo causar acidentes aos pedestres e também aos carros que trafegam por ali. “É necessário providenciar o isolamento ou sinalização dos locais”, afirma a vereadora.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 011/2023: que o Poder Executivo Municipal providencie a manutenção e o alargamento da Rua Korbsberg, localizada no Morro Korb.

“Nessa rua encontra-se a entrada do café colonial, onde turistas e moradores passam diariamente e, hoje, a rua não está em boas condições”, afirma Neiva.

PEDIDO DE INFORMAÇÕES Nº 001/2023: que seja informado à Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis o motivo de ainda não ter sido construída uma creche no Bairro Vale Verde. Conforme Neiva, desde 15 de janeiro de 1999 os moradores vem pedindo a construção da creche.

“O bairro vem crescendo muito rápido e está precisando urgentemente de uma creche. O atendimento da demanda traria uma maior qualidade de vida, além de proporcionar aos pais a oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho, pois muitos deles precisam ficar em casa por não terem um lugar para deixar seus filhos”, relata a vereadora.

PEDIDO DE INFORMAÇÕES Nº 002/2023: que seja informado à Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis o motivo de não terem sido feitas a pavimentação das seguintes ruas: Rua das Perobas, Rua do Cedro, Rua dos Carvalhos, Rua dos Araçás, Rua das Quaresmeiras e Rua dos Ipês. Segundo Neiva, a pavimentação dessas ruas já foram aprovadas na Casa Legislativa Municipal.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP